FAQ | PERGUNTAS FREQUENTES
🤔Aluguei um veiculo na iGG, como manter a segurança do meu carro? 😉Confira as dicas de segurança essenciais para preservar seu veiculo iGG: ● Guarde seu carro sempre em um local seguro (garagem ou estacionamento), principalmente à noite. Caso contrário, será considerada quebra contratual, ocasionando bloqueio e recolhimento. ● Redobre a atenção ao dirigir entre 22h e 06h. A maior parte dos roubos e furtos de carros ocorrem nesse período. ● Realize as revisões obrigatórias no prazo correto: as revisões ajudam a manter o carro funcionando e a evitar problemas mecânicos que te fazem ficar dias sem rodar. Elas são obrigatórias a cada 7 mil kms rodados, desde a última revisão obrigatória (preventiva).
🤔O que fazer em caso de perda de placa do veiculo que aluguei na iGG? 😉 Pare em um local seguro. Entre em contato por telefone no numero fornecido no momento da locação. ● Faça o boletim de Ocorrência. ● É importante que você saiba as cobranças que podem ser feitas nessa situação: ● Perda de placa: a partir de R$250,00 por placa perdida. ● Custo de guincho: R$180,00. ● Caso seu carro precise ser guinchado, você deverá retirar seus itens pessoais e deixar dentro do veículo todos os acessórios que vieram com o carro (chave, manual e etc).
🤔Perdi a chave do veiculo alugado na iGG, o que fazer? 😉 Neste caso, entre em contato por telefone no numero indicado no momento da locação. ● Fique atento os custos de Guincho e nova chave.
🤔Posso prorrogar minha locação do veiculo que aluguei na iGG para rodar em aplicativos? 😉 SIM, pode! Nossa renovação é automática nessa plano, a cada 30 dias. Importante estar adimplente, ok?
🤔Meu veiculo foi suspenso para uso por falta de pagamento, o que eu faço?? 😉Caso isso ocorra, custos operacionais poderão ser cobrados em contrato. ● Fique atento! Não atrase seus pagamentos! ● Para regularizar, entre em contato com a nossa equipe de cobrança pelo WhatsApp informado no dia da locação ● Fique ligado! Acompanhe semanalmente seu vencimentos financeiros e faça os pagamentos dentro dos prazos. ● Atenção: a iGG não isenta ou reembolsa os valores do aluguel referentes aos dias em que o carro fica parado, sendo eles de responsabilidade do locatário.
🤔Meu veiculo foi suspenso para uso por falta de pagamento, o que eu faço?? 😉Caso isso ocorra, custos operacionais poderão ser cobrados em contrato. ● Fique atento! Não atrase seus pagamentos! ● Para regularizar, entre em contato com a nossa equipe de cobrança pelo WhatsApp informado no dia da locação ● Fique ligado! Acompanhe semanalmente seu vencimentos financeiros e faça os pagamentos dentro dos prazos. ● Atenção: a iGG não isenta ou reembolsa os valores do aluguel referentes aos dias em que o carro fica parado, sendo eles de responsabilidade do locatário.
🤔O que eu faço se bater o carro alugado na iGG?? 😉O primeiro passo é entrar em contato primeiro com as autoridades (Polícia, Bombeiros ou SAMU). ● Em seguida, você deve entrar em contato com a gente pelo WhatsApp informado no momento da locação, pra ter o auxilio no que for preciso. Esse atendimento é 24h, beleza?
🤔Posso levar o carro que aluguei na iGG em qualquer oficina??? 😉Não! Todas as revisões e manutenções precisam ser feitas somente na oficina da locadora. OK? Fica ligado! Você pode ter o contrato cancelado por justa causa e ainda arcar com valores de novas maos de obra e pecas
🤔Posso recorrer a uma multa que tomei com o carro alugado na iGG?? 😉Sim! Pode! Porém, independente se recorrer, você terá que pagar o valor da infração e mais custas para a iGG e, caso o recurso seja aprovado, você terá o valor ressarcido. ● Sabendo disso, confira o passo a passo para recorrer a uma multa: 1 – Junte os seguintes documentos: ● CNH do condutor infrator indicado; ● Cópia do documento de identificação pessoal; ● Cópia do CRLV; ● Requerimento de defesa de autuação (no site do Detran); ● Cópia da notificação de autuação (disponibilizado pela iGG) e Documento de representação (disponibilizado pela iGG). 2 – Reúna todas as provas que contradizem a aplicação da notificação, ou seja, os erros presentes na notificação, no processo de abordagem do agente de trânsito e/ou nos prazos. 3 – Leve tudo até o órgão responsável pela multa aplicada (o endereço consta na notificação) dentro do prazo de 30 dias corridos, contados da data de expedição da notificação de autuação. Se você ganhar esta defesa, o processo administrativo é cancelado e arquivado e não gera a notificação de penalidade.
🤔Se o meu carro alugado na iGG precisar ser guinchado, terei algum custo? 😉Depende da situação. Veja alguns exemplos que você pode ser cobrado: ● Se for identificado que o seu carro não possui o problema relatado. ● Inadimplência; ● Abandono do veículo; ● Perda de itens como chaves ou placas; ● Mau uso do veiculo; Caso seu carro precise ser guinchado, você deverá retirar seus itens pessoais e deixar dentro do veículo todos os acessórios que vieram com o carro (chave, manual e etc).
🤔Como funciona a devolução do depósito de segurança (caução), após a devolução do veiculo alugado na iGG? 😉O saldo total ou parcial do deposito de segurança (caução), será reembolsado na conta bancária já indicada por você, a partir de 30 dias uteis da entrega do veiculo, até o prazo máximo de 90 dias uteis a partir da devolução do veiculo ● Fique atento a conta bancaria. Ok? Combinado!